quinta-feira, 9 de maio de 2013

lego zoo

Para chamar a atenção da galera sobre nove espécies de animais que correm o risco de extinção, ozoológico Utah’s Hogle, que fica em Salt Lake City, nos Estados Unidos, acaba de abrir uma exposição destes bichos, feitos com 259.450 peças de Lego!

Micos-leões dourados, naturais do Brasil, também estão na exposição! Eles ficam fofinhos, mesmo sendo de peças de Lego! (foto: Divulgação/Utah’s Hogle Zoo)
Os animais foram criados pelo norte-americano Sean Kenney, especialista em construção com peças de Lego – ele tem até o título de profissional certificado pela fábrica de brinquedos. Sean demorou cerca de cinco meses para criar a exposição do zoológico. Entre os seus feitos, está o urso polar, uma das maiores esculturas que ele já fez na vida:

O urso polar foi construído com 95 mil peças de Lego (foto: Divulgação/Utah’s Hogle Zoo)
Sean levou 1.100 horas para terminar o enorme urso:

Parece que o urso polar está sorrindo! (foto: Divulgação/Utah’s Hogle Zoo)
O nome da exposição é Creatures of Habitat: A Gazillion-Piece Adventure, e pode ser traduzida livremente para o português como “Criaturas do habitat: uma aventura em zilhões de peças”. Quem visita o zoo descobre que grande parte desses bichos estão em perigo de extinção por causa das ações dos humanos :O

Lá tem uma árvore cheinha de micos-leões! Bem que poderia ser assim também na vida real, né? Hoje, só existem 1.500 micos-leões na natureza. A causa da morte destes fofinhos é a expansão das cidades, principalmente do Sudeste do Brasil, onde ficava grande parte da Mata Atlântica (ela quase não existe mais) (foto: Divulgação/Utah’s Hogle Zoo)
Na entrada, cinco pinguins-de-humboldt em tamanho real cumprimentam os visitantes e chamam a atenção para a pescaria sem limites que ocorre nos mares do Chile e do Peru, onde eles vivem. Isso prejudica a caça desses bichos, que podem morrer de fome.

Cada pinguim foi construído com 3 mil peças de Lego (foto: Divulgação/Utah’s Hogle Zoo)
Outro bicho em extinção é o sapo arlequim. Ele vive na América Central e do Sul, da Costa Rica até a Bolívia, e corre risco de extinção por causa de um fungo mortal para ele, o chytrid.

Existem várias espécies de sapo arlequim. Eles são supercoloridos e correm o risco de desaparecer. O sapo de Lego foi feito com 6 mil peças e na exposição tem um monte de informações sobre o fungo que o ataca (foto: Divulgação/Utah’s Hogle Zoo)
A exposição é temporária: termina em setembro deste ano. E nela, você pode se transformar em um gorila de Lego! Até eles estão correndo o risco de sumir. Tudo por culpa sabe de quê? Celulares! Os aparelhos precisam de um minério para funcionar. E a maioria desse minério é encontrada na África, onde vivem os gorilas. Com as atividades desenfreadas de mineração, os macacos perdem seus habitats.

O painel com uma imagem dos gorilas também foi feito com Lego; nele, foram gastas 13.750 pecinhas (foto: Divulgação/Utah’s Hogle Z

Nenhum comentário:

Postar um comentário