Para chamar a atenção da galera sobre nove espécies de animais que correm o risco de extinção, ozoológico Utah’s Hogle, que fica em Salt Lake City, nos Estados Unidos, acaba de abrir uma exposição destes bichos, feitos com 259.450 peças de Lego!
Os animais foram criados pelo norte-americano Sean Kenney, especialista em construção com peças de Lego – ele tem até o título de profissional certificado pela fábrica de brinquedos. Sean demorou cerca de cinco meses para criar a exposição do zoológico. Entre os seus feitos, está o urso polar, uma das maiores esculturas que ele já fez na vida:
Sean levou 1.100 horas para terminar o enorme urso:
O nome da exposição é Creatures of Habitat: A Gazillion-Piece Adventure, e pode ser traduzida livremente para o português como “Criaturas do habitat: uma aventura em zilhões de peças”. Quem visita o zoo descobre que grande parte desses bichos estão em perigo de extinção por causa das ações dos humanos :O
Na entrada, cinco pinguins-de-humboldt em tamanho real cumprimentam os visitantes e chamam a atenção para a pescaria sem limites que ocorre nos mares do Chile e do Peru, onde eles vivem. Isso prejudica a caça desses bichos, que podem morrer de fome.
Outro bicho em extinção é o sapo arlequim. Ele vive na América Central e do Sul, da Costa Rica até a Bolívia, e corre risco de extinção por causa de um fungo mortal para ele, o chytrid.
A exposição é temporária: termina em setembro deste ano. E nela, você pode se transformar em um gorila de Lego! Até eles estão correndo o risco de sumir. Tudo por culpa sabe de quê? Celulares! Os aparelhos precisam de um minério para funcionar. E a maioria desse minério é encontrada na África, onde vivem os gorilas. Com as atividades desenfreadas de mineração, os macacos perdem seus habitats.
Nenhum comentário:
Postar um comentário